quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Milhas aéreas - Aprenda como acumular e utilizar em viagens

O serviço de Milhas aéreas é ofertado para os consumidores que mantém a sua fidelidade à empresa aérea escolhida. Confira as algumas orientações de como acumular milhas e utiliza-las em viagens.


Nós consumidores sempre estamos ouvindo falar sobre direitos que temos sobre nossas milhas que acumulamos. Também não é difícil encontrar pessoas que conseguem acumular muitas milhas e acabam não sabendo utiliza-las. Enquanto outros se aproveitam deste conhecimento para ganhar dinheiro. É preciso que façamos a leitura das regras dos programas de milhagem de cada companhia aérea +GOL Linhas Aéreas Inteligentes+TAM Linhas Aereas+Azul Linhas Aéreas Brasileiras+Webjet Linhas Aéreas Brasil+Avianca Brasil, pois nem todas são iguais. Porém todas as companhias aéreas tem o mesmo objetivo em oferecer as milhas, "recompensar os clientes fiéis da empresa".
Basicamente tem a seguinte função: o consumidor preenche um cadastro do programa de milhagens para acumular pontos ou créditos, cada vez que este consumidor cadastrado viajar em um voo dessas empresas ou adquire produtos e serviços de estabelecimentos parceiros ele estará acumulando seus pontos.
Nos casos em que esta pontuação atingir uma quantidade pré-determinada pelo programa, o consumidor é beneficiado com uma passagem aérea, isto pode cobrir o valor parcial ou o valor total da passagem, pode também ser beneficiado por trechos estipulados pelo programa ou também estes pontos podem ser trocados por outros produtos, serviços ou até mesmo acesso a áreas VIP.
Confira agora algumas dicas, para você aprender mais sobre estes programas de milhagens:
1 - Antes de tudo, leia atentamente o regulamento do programa de milhagem oferecido pelas empresas, observe se ele se enquadra às suas necessidades.
2 - Obtenha o maior número de informações sobre a mecânica do programa, especialmente como funciona na pratica a troca dos pontos por aquilo que deseja, é bom que você saiba que existe muitos detalhes que podem complicar a troca destes pontos, principalmente nos casos em que você deseja trocar os pontos por passagem aérea junto com hospedagem.
3 - É fundamental que você crie um arquivo de todos os contatos e documentos com a operadora ou o fornecedor, inclusive pedidos de informações, protocolos de atendimento, despesas, entre outros. Isso pode ser útil se você ter que provar algo algum dia.
4 - Sempre que acumular pontos crie arquivos de extratos, regulamentos, propagandas das empresas etc..
5 - Nunca deixe de acompanhar sua pontuação, é bom também que você crie o abito de verificar o prazo de validade dos créditos.
6 - Hoje não é difícil de encontrar nas publicidades administradoras de cartões de crédito e operadoras de telefonia móvel oferecendo a conversão de seus planos de relacionamento por milhas em viagens aéreas ou até mesmo desconto na compra de produtos e serviços.
7 - Sempre entre no site da companhia da qual você é cadastrado, normalmente existem promoções de viagens e também as companhias abaixam a quantidade de milhas necessárias para algumas localidades.
8 - Não deixe que as tão suadas milhas se vençam, se desejar existem pessoas que ganham a vida comprando milhas.
9 - Vale lembrar que não é possível doar ou transferir suas milhas para outras pessoas. Porém, é permitido emitir bilhetes em nome de terceiros.
10 - Emitir sua passagem com antecedência é uma ótima dica, especialmente próximo a feriados.11 - Se for vender os pontos de suas milhas, nunca aceite a primeira proposta do comprador.

 

Copyright © 2007 - 2015 O Conciliador - O Conciliador - Todos os direitos reservados.

Site Seguro
O Conciliador preza pela qualidade das informações e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Antes de fechar negócio confirme as informações disponíveis. Não nos responsabilizamos por informações imprecisas ou desatualizadas que podem ser encontradas neste site. Nós frequentemente linkamos para outros sites, entretanto não garantimos a veracidade das informações prestadas pelos ofertantes nem julgamos a sua qualidade das ofertas. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas.
Tudo Sobre:

O Conciliador

.