Portabilidade de Crédito - Entenda como funciona

PORTABILIDADE DE CRÉDITO

(RESOLUÇÃO CMN Nº 4.292/2013 E CARTA CIRCULAR Nº 3.650/2014)

O QUE É A PORTABILIDADE DE CRÉDITO?

A portabilidade de crédito é a transferência de uma operação de crédito da instituição credora original (aquela que detém o contrato de empréstimo) para a instituição proponente (para onde será portado o empréstimo originário do antigo credor), por solicitação do devedor. Vale ressaltar que o valor e o prazo da operação da instituição proponente não devem ser superiores aos do contrato original, podendo, com anuência do devedor, ser alterada apenas a taxa de juros e o valor das parcelas.

COMO DEVO FORMALIZAR UMA PORTABILIDADE DE CRÉDITO?

Procure uma instituição proponente (para onde você deseja levar seu crédito) e apresente
o número do contrato que você quer portar.
Para obter uma simulação mais precisa, leve também as seguintes informações do contrato:
• saldo devedor atualizado
• demonstrativo de evolução do saldo devedor
• taxa de juros anual (nominal e efetiva)
• valor da parcela
• prazo total e remanescente
• dia do vencimento da última parcela
• sistema de pagamento

A instituição financeira ou o banco credor (onde você tem sua dívida) terá até um dia útil para fornecer essas informações.
- Caso a instituição proponente aprove sua solicitação, ela dará início ao processo de portabilidade mediante troca de informações com a instituição credora original de forma eletrônica.
- Em até 5 dias úteis, a transferência de sua dívida será confirmada, exceto em casos de refinanciamento ou desistência da portabilidade, situação na qual seu pedido será cancelado automaticamente.

Antes de negociar sua operação com outros bancos e financeiras, procure uma PROSIGA mais próxima e solicite a simulação do refinanciamento da sua operação com os bancos que a PROSIGA é afiliada e conte com benefícios e mais agilidade na liberação do crédito.

ADM: "Participar da O Conciliador é algo maravilhoso. Você tem a oportunidade de mudar sua vida financeira, sua relação com o dinheiro, e ainda tem a oportunidade de ajudar outras pessoas e empresas". Facebook


 

Copyright © 1999 - 2017 O Conciliador - [oconciliador.net] Todos os direitos reservados.

Site Seguro
Política de Privacidade. A O Conciliador preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.
Tudo Sobre:

Recuperação de Créditos, Cobrança Judicial, Recuperação de Empresas, Revisão de Dívidas Empresariais, Banco Itaú S.A., Banco Bradesco S.A., Banco Volkswagen S.A., Busca e Apreensão, Banco Toyota S.A., Banco Santander S.A., Banco Itaucard S.A., Banco Votorantim S.A., HSBC Bank Brasil S.A., HSBC Bank Brasil S.A., Recuperação de Créditos, Banco Panamericano S.A., Dano Moral, Banco Randon S.A., Banco Sofisa S.A., Banco Mercedes-Bens do Brasil S.A., Banco Safra S.A.>, BV Financeira S.A., Solução de Dívidas, Banco Honda S.A. , Hipercard Banco Múltiplo S.A., Banco Morgan Stanley S.A., Banco John Deere S.A., SICREDI S.A., Banco Alfa S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco do Brasil S.A., Banco Capital S.A., Banco Petra S.A., Scania Banco S.A.

.