Aposentado consegue quitação de financiamento de imóvel

Aposentado consegue quitação de financiamento de imóvel
Aposentados por invalidez têm a possibilidade de garantir alguns direitos quando o assunto é financiamento de imóvel. Um desses direitos tem a ver com a quitação do financiamento de um imóvel em andamento.

Para se ter esse direito, deve-se observar atentamente cada cláusula do contrato de financiamento imobiliário assinado com qualquer banco.

A grande maioria dos contratos de financiamentos imobiliários tem uma cláusula que garante a quitação da dívida em casos de morte ou invalidez. Esta cláusula se refere aos seguros embutidos no mesmo e é uma praxe do mercado de financiamentos imobiliários. 

Em alguns contratos de financiamento de imóveis existem ainda inúmeras outras irregularidades que possibilitam a devolução de valores que foram pagos indevidamente.

Caso você tenha se aposentado por invalidez, o prazo para a comunicação do sinistro do seguro é de até um ano.

— Recentemente me aposentei por invalidez e nem sabia que eu tinha este direito, muito menos que eu tinha pago por esse seguro. Quando consegui esse direito fiquei tranquilo e muito feliz. Cliente Prosiga


ADM: "Participar da O Conciliador é algo maravilhoso. Você tem a oportunidade de mudar sua vida financeira, sua relação com o dinheiro, e ainda tem a oportunidade de ajudar outras pessoas e empresas". Facebook


 

Copyright © 1999 - 2017 O Conciliador - [oconciliador.net] Todos os direitos reservados.

Site Seguro
Política de Privacidade. A O Conciliador preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.
Tudo Sobre:

Recuperação de Créditos, Cobrança Judicial, Recuperação de Empresas, Revisão de Dívidas Empresariais, Banco Itaú S.A., Banco Bradesco S.A., Banco Volkswagen S.A., Busca e Apreensão, Banco Toyota S.A., Banco Santander S.A., Banco Itaucard S.A., Banco Votorantim S.A., HSBC Bank Brasil S.A., HSBC Bank Brasil S.A., Recuperação de Créditos, Banco Panamericano S.A., Dano Moral, Banco Randon S.A., Banco Sofisa S.A., Banco Mercedes-Bens do Brasil S.A., Banco Safra S.A.>, BV Financeira S.A., Solução de Dívidas, Banco Honda S.A. , Hipercard Banco Múltiplo S.A., Banco Morgan Stanley S.A., Banco John Deere S.A., SICREDI S.A., Banco Alfa S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco do Brasil S.A., Banco Capital S.A., Banco Petra S.A., Scania Banco S.A.

.