Bancos vão liberar financiamentos para compra de veículos após crise derrubar as vendas

Não é novidade que o número de veículos financiados neste ano caiu quase 15% devido a crise que assola nosso país, ocorre que as instituições financeiras estão adotando diferentes estratégias para sugerir que consumidores voltem a comprar veículos.

Grandes bancos e instituições financeiras estão reforçando as ações neste fim de ano em busca de alívio nas carteiras de financiamentos de veículos. Com esta crise que derrubou as vendas do setor e a própria decisão das financeiras de restringir as concessões de créditos, o número de veículos financiados caiu 14,4% de janeiro a outubro, se comparado a igual período de 2015. 

As informações da Unidade de Financiamentos da Cetip contabilizam 3,8 milhões de veículos financiados neste ano, novos e usados, incluindo motocicletas.

A Caixa econômica Federal realizará de segunda a sábado da próxima semana, mais uma edição do Salão Auto, colocando gerentes e operadores em diversas concessionárias de veículos de todo o País.

Segundo a Caixa, poderão ser financiados até 90% do valor do automóvel ou moto em até 60 parcelas. A primeira delas terá carência de quatro meses para ser adimplida. O evento conta com a parceria de diversas montadoras e revendedoras de veículos.

Os juros oferecidos pela Caixa será a partir de 1,24% ao mês já no Bradesco, por exemplo, os juros será a partir de 1,65% ao mês.

O Banco Santander por sua vez terá como principal estratégia, desburocratizar os financiamentos de veículos. O banco desenvolveu um inédito aplicativo que reduz de 108 para 25 as informações a serem prestadas pelo cliente para solicitar o financiamento. Com isso, o tempo de espera total para a liberação do financiamento, se aprovado na primeira etapa da consulta, baixa de cerca de meia hora para cinco minutos.

ADM: "Participar da O Conciliador é algo maravilhoso. Você tem a oportunidade de mudar sua vida financeira, sua relação com o dinheiro, e ainda tem a oportunidade de ajudar outras pessoas e empresas". Facebook


 

Copyright © 1999 - 2017 O Conciliador - [oconciliador.net] Todos os direitos reservados.

Site Seguro
Política de Privacidade. A O Conciliador preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.
Tudo Sobre:

Recuperação de Créditos, Cobrança Judicial, Recuperação de Empresas, Revisão de Dívidas Empresariais, Banco Itaú S.A., Banco Bradesco S.A., Banco Volkswagen S.A., Busca e Apreensão, Banco Toyota S.A., Banco Santander S.A., Banco Itaucard S.A., Banco Votorantim S.A., HSBC Bank Brasil S.A., HSBC Bank Brasil S.A., Recuperação de Créditos, Banco Panamericano S.A., Dano Moral, Banco Randon S.A., Banco Sofisa S.A., Banco Mercedes-Bens do Brasil S.A., Banco Safra S.A.>, BV Financeira S.A., Solução de Dívidas, Banco Honda S.A. , Hipercard Banco Múltiplo S.A., Banco Morgan Stanley S.A., Banco John Deere S.A., SICREDI S.A., Banco Alfa S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco do Brasil S.A., Banco Capital S.A., Banco Petra S.A., Scania Banco S.A.

.